Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Junho Bacharelado em Ciências Biológicas e PPGRNA promovem evento dia 18

Bacharelado em Ciências Biológicas e PPGRNA promovem evento dia 18

No dia 18 de junho, o Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas do Instituto de Ciências e Tecnologias das Águas (ICTA) e o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) promovem a palestra “Ocorrência e importância dos rotenoides em espécies do gênero Tephrosia Pers. (Fabaceae)”, a ser proferida pelo Prof. Dr. César Andrei, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O evento discutirá sobre os rotenoides, que constituem uma importante classe de compostos com atividade inseticida e ictiotóxica. A proteção de lavouras através do uso de substâncias químicas para combater doenças e pragas de plantas é vital para a sociedade, e plantas contendo rotenoides são utilizadas para este fim desde meados do século XIX.

Serviço:
Dia: 18 de junho de 2015 (quinta-feira)
Local: Miniauditório 2 do ICTA – Anexo à Unidade Amazônia

16/6/2015