Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Junho Reitora da Ufopa participa de reunião no MEC

Reitora da Ufopa participa de reunião no MEC

No dia 24 de junho, em Brasília, a Magnífica Reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, reuniu-se com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Cláudio Costa, a fim de discutir e solicitar ao Ministério contribuições para o aperfeiçoamento no ensino indígena e quilombola na Instituição. A reunião enfatizou também a questão orçamentária da Universidade, que tem unido esforços para que as ações não sejam interrompidas, mesmo com a situação atual econômica do País.

“Mesmo com o corte de 47% nos investimentos em obras e equipamentos, estamos assegurando a construção do Restaurante Universitário, dos câmpus de Alenquer e de Itaituba, bem como a finalização das obras em curso para 2015. Nosso pleito é acelerar a complementação das obras restantes a partir de 2016, que estão atrasadas desde 2012, e não prolongar por mais tempo a dependência de aluguéis e espaços provisórios”, disse Raimunda Monteiro.

A ocasião contou também com a presença de lideranças políticas e de movimentos sociais do Oeste do Pará, pautando a necessidade de acelerar a implantação física da Ufopa na sede e nos seus câmpus. Foi solicitado ao MEC que as metas de construção das obras da Universidade não sejam afetadas pelos cortes no orçamento de 2015 a 2018.

24/6/2015