Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Junho Time Enactus da Ufopa recebe primeiro lugar no Prêmio Defesa Vegetal da ANDEF

Time Enactus da Ufopa recebe primeiro lugar no Prêmio Defesa Vegetal da ANDEF

Ricardo Patrese, coordenador do projeto; Suelen Belo, presidente do Enactus Ufopa; Prof. Dr. Eloi Gasparin (Ibef).

O Time Enactus da Ufopa recebeu o primeiro lugar no Prêmio Defesa Vegetal da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) pelo Projeto ManiPirão, na Categoria Ensino, na modalidade Universitários. Em sua 18ª edição, a cerimônia de premiação ocorreu no dia 29 de junho, em São Paulo. O Prêmio é um dos mais importantes da agricultura brasileira, com a missão de unir e incentivar líderes do setor agrário em busca de uma agricultura cada vez mais sustentável para as futuras gerações do planeta.

O projeto da Ufopa premiado é realizado na Comunidade Boa Esperança, localizada a 42 km de Santarém, e beneficia mais de 30 famílias de produtores rurais que integram a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar da Comunidade Boa Esperança (Coopboa), buscando o incentivo do uso sustentável da mandioca e o desenvolvimento sustentável do agronegócio regional, a fim de contribuir para a diminuição do desperdício da matéria prima, o que normalmente ocorre durante os processos de colheita, transporte e armazenamento do produto.

Além disso, o projeto tem a finalidade de aperfeiçoar a renda dos produtores rurais, mostrando o incremento da farinha para essa cadeia produtiva, bem como o reaproveitamento dos resíduos resultantes das fases de processamento, que podem gerar produtos como sabão e vinagre.

Na ocasião, estiveram presentes à cerimônia: Suelen Belo, presidente do Time; Ricardo Patrese, coordenador do projeto; e o professor doutor em Engenharia Agrícola, Eloi Gasparin, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), conselheiro e representante da Magnífica Reitora da Universidade, Raimunda Monteiro.

Comunicação/Ufopa, com informações do Time Enactus da Ufopa

30/6/2015

Time Enactus da Ufopa com o troféu de 1º lugar no Prêmio Defesa Vegetal da ANDEF.