Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Maio Abertas inscrições de trabalhos para o III Encontro de Pesquisa em Cultura

Abertas inscrições de trabalhos para o III Encontro de Pesquisa em Cultura

Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições para quem deseja submeter trabalhos ao III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura (III EBPC), que será realizado de 8 a 10 de outubro deste ano, na cidade de Crato, no Ceará.

Com o tema "Pesquisa em cultura e pluralismo epistemológico", o evento aceita inscrições de trabalhos de pesquisadores de dentro e fora da universidade. Os trabalhos podem ser inscritos nos seguintes GTs: Corpo e Cultura; Cultura e Comunicação; Cultura e Desenvolvimento; Cultura e Educação; Cultura e Juventude; Cultura e Relações Internacionais; Cultura e Religião; Cultura e Saúde; Cultura e Territórios; Cultura e Tradição; Diversidade Cultural; Economia Criativa; Economias da Cultura; Espaços e Práticas Culturais; Gestão e Instituições Culturais; Linguagens Artísticas; Mediações; Patrimônio Cultural; Políticas culturais; Semiótica e Cultura e Teorias da Cultura.

Inscrições - Para inscrever-se, o candidato deve cadastrar-se no sítio forms.ufca.edu.br, preencher o formulário indicando o grupo no qual pretende apresentar o trabalho e enviar, em anexo, arquivo com resumo simples e expandido. O arquivo, que deve ser salvo em .DOC, deve conter título, resumo simples de até 1.200 caracteres com espaço, palavras-chaves e resumo expandido de até 12.000 caracteres com espaço.

Cada pesquisador poderá ser autor de apenas um trabalho submetido, mas poderá ser coautor em mais de um. Depois de selecionados, os artigos completos devem ser enviados, de acordo com o modelo de configuração disponível no site do EBPC. Os trabalhos serão publicados nos anais do Encontro apenas se apresentados no Grupo de Trabalho indicado no ato da inscrição.

Mais informações sobre a submissão: ebpc.ufca.edu.br, em "Sobre submissão de trabalhos", na aba Inscrições.

Ouvintes – As inscrições para ouvintes também podem ser feitas no sítio forms.ufca.edu.br, em formulário específico para ouvintes.

Sobre o III EBPC – O Encontro é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o setor de estudos em políticas culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa. O EBPC pretende reunir pesquisadores no campo de cultura para debater e fomentar o diálogo entre instituições e agentes, evidenciando convergências e oportunidades de colaboração neste campo de pesquisa, que cresce a cada ano no país.

Mais informações: ebpc.cariri@ufca.edu.br

Renata Dantas - Comunicação/Ufopa