Ibef realiza posse dos novos coordenadores de cursos
A direção do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) realizou, no dia 12 de maio de 2015, na Unidade Tapajós, a cerimônia de posse dos professores eleitos para a coordenação e vice-coordenação de quatro cursos de graduação do instituto. Os novos coordenadores foram escolhidos pela comunidade acadêmica durante eleição ocorrida no mês de março. São eles:
-
Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Agrárias
Coordenadora: Profa. Dra. Adriana Caroprezo Morine
Vice-coordenadora: Profa. Dra. Amanda Frederico Mortati
-
Curso de Agronomia
Coordenadora: Profa. Dra. Maria Lita Padinha Corrêa
Vice-coordenador: Prof. Dr. Eloi Gasparin
-
Curso de Biotecnologia
Coordenadora: Profa. Dra. Kelly Christina Ferreira Castro
Vice-coordenador: Prof. Dr. Daniel Ferreira Amaral
-
Curso de Zootecnia
Coordenador: Prof. Dr. Raylon Pereira Maciel
Vice-coordenadora: Profa. Dra. Alanna do Socorro Lima da Silva
Para a diretora do Ibef, Elaine Cristina Pacheco de Oliveira, que presidiu a cerimônia, as primeiras eleições diretas para a coordenação dos cursos do Ibef representam um importante passo em direção ao fortalecimento institucional. “Neste momento consolidamos o processo democrático da Universidade e, em especial, do Ibef, que foi pioneiro na eleição para as coordenações de cursos. Com isso, esperamos que haja uma consolidação dos cursos do instituto”.
Durante a solenidade, a nova coordenadora do curso de Agronomia, Maria Lita Padinha Corrêa, que falou em nome dos coordenadores e vice-coordenadores empossados, agradeceu à direção do Ibef pela realização democrática das eleições. “Este momento demonstra, em primeiro lugar, a organização do instituto; em segundo, a vitória da democracia, porque todos foram eleitos com o voto da maioria”, afirma.
Para a professora, a estruturação dos cursos é o principal desafio para os novos coordenadores. “Depende muito da coordenação para o curso atingir os índices satisfatórios nas avaliações do MEC, o que é essencial para os alunos terem a segurança de formar-se em um curso de qualidade e também ter um diploma reconhecido”.
Maria Lúcia Morais - Comunicação/Ufopa
13/5/2013
Momento da posse dos novos coordenadores do Ibef. Foto: Maria Lúcia Morais.