Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Maio Inscrições abertas para o I Ciclo de Oficinas de História e Documentos

Inscrições abertas para o I Ciclo de Oficinas de História e Documentos

Inscrições abertas para o I Ciclo de Oficinas de História e Documentos

Foto: Talita Baena

O Projeto de Restauração, Organização e Preservação de Documentos Históricos promove o I Ciclo de Oficinas de História e Documentos aos discentes do curso de História da Ufopa e demais interessados. O evento se dará em duas oficinas:

Oficina 1: Teoria e Prática em Documentos (Noções de documento; conceito de documento de Arquivo; noções de Diplomática; Arquivo: higienização e guarda de documentos)
Ministrante: Arquivista Sergio Fredrich
Local: Laboratório de História, Câmpus Rondon
Dias: 13 e 14 de maio
Horário: 14 às 19h
Carga horária: 10h

Oficina 2: A pesquisa em História a partir da documentação do Poder Judiciário (Análise de alguns dos tipos de documentos que compõem os acervos do Poder Judiciário, elencando as possibilidades de uso desta documentação para a pesquisa em História)
Ministrantes: Profa. Isabel Creão e Prof. Luiz Laurindo
Local: Laboratório de História, Câmpus Rondon
Dias: 20, 21, 27 e 28 de maio
Horário: 14 às 18h
Carga horária: 16h

As inscrições podem ser realizadas na sala do Projeto/Arquivo, na sala emplacada com o título "Arquivo", localizada no Câmpus Rondon, no horário de 14h30 às 17h.

Ao total serão 18 vagas, sendo 8 para os bolsistas do Projeto. O valor da inscrição é de R$15,00. Os certificados serão entregues ao fim das atividades.

Comunicação/Ufopa

4/5/2015