Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Maio Nova edição da revista Exitus online

Nova edição da revista Exitus online

A primeira edição de 2015 da revista Exitus está disponível em novo formato, podendo ser acessada online no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Além de ter acesso a periódicos específicos da Universidade, o público pode realizar pesquisas com índice, fazer cadastros, submeter textos e acompanhar artigos e publicações através do Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER).

Esta edição traz reflexões acerca do Plano Nacional de Educação (PNE) e os desafios a serem enfrentados. São nove artigos relacionados à área da Educação, que trazem discussões no campo da Educação Básica, Ensino Superior e outros temas, além da resenha da obra de Stephen Ball, produzida por María Bocchio. Para abrir essa discussão, a revista inicia com o texto da conferência de Anselmo Colares sobre o Projeto Político Pedagógico da Ufopa.

Para acessar a Revista Exitus (n. 1, v. 5), clique aqui.

Sobre a revistaA Exitus é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa que traz trabalhos originais, referentes à área da Educação, nos meses de janeiro e julho. O objetivo é, assumindo sua identidade regional, estabelecer um diálogo em nível nacional e internacional que contribua para a incorporação da produção amazônica na agenda acadêmica e científica nacional, de forma independente e propositiva. Para submeter trabalhos, é preciso fazer o cadastro no Portal de Periódicos e transferir o arquivo em formato digital. O recebimento de artigos é contínuo.

11/5/2015