Tem início processo de licitação para Restaurante Universitário da Ufopa
No dia 8 de junho de 2015 foi publicado no Diário Oficial da União o aviso de licitação para a contratação de empresa de engenharia especializada para execução do Restaurante Universitário (RU) na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Câmpus Santarém. A construção do RU é um esforço de gestão empreendido durante o ano de 2014 na busca por recursos suplementares para garantir aos alunos e servidores um serviço de alimentação com preço acessível.
“Essa obra foi um dos principais compromissos de campanha e, felizmente, estamos conseguindo viabilizá-la. Em 2013 não houve recursos destinados para o RU. Por isso, fizemos no ano passado todos os esforços necessários para buscar recursos suplementares junto ao MEC e garantir o restaurante”, ressalta a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro.
O projeto do RU prevê a construção de 2.391,04 metros quadrados de área total. A estrutura deverá conter dois refeitórios, cada um com 348 lugares. Considerando-se que, em um turno de refeição, seja possível o atendimento médio de quatro usuários por posto, 2.784 usuários poderão ser atendidos a cada turno.
O Restaurante Universitário é parte integrante dos programas de assistência ao estudante da Ufopa, que visam a promover a permanência do estudante na universidade com a finalidade de fornecer aos alunos, técnicos e professores um serviço de qualidade, com refeições balanceadas e higiênicas, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica.
“O RU não deve ser visto apenas como um espaço que fornece refeições. É também um espaço de formação acadêmica, através de diálogos e trocas de informações que ocorrem entre os usuários. Além da democratização do espaço universitário, o RU é um espaço privilegiado de integração, sendo um elemento de importância social e profissional para toda a comunidade acadêmica”, avalia a reitora da Universidade.
Aviso de licitação para construção do Restaurante Universitário – Diário Oficial da União, seção 3, página 50 de 8 de junho de 2015.
Confira a planta baixa do RU e o projeto executivo de arquitetura do RU.
Comunicação/Ufopa
19/6/2015