Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Maio Tem início processo de licitação para Restaurante Universitário da Ufopa

Tem início processo de licitação para Restaurante Universitário da Ufopa

Perspectiva do projeto do RU da Ufopa. Foto: Divulgação

No dia 8 de junho de 2015 foi publicado no Diário Oficial da União o aviso de licitação para a contratação de empresa de engenharia especializada para execução do Restaurante Universitário (RU) na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Câmpus Santarém. A construção do RU é um esforço de gestão empreendido durante o ano de 2014 na busca por recursos suplementares para garantir aos alunos e servidores um serviço de alimentação com preço acessível.

“Essa obra foi um dos principais compromissos de campanha e, felizmente, estamos conseguindo viabilizá-la. Em 2013 não houve recursos destinados para o RU. Por isso, fizemos no ano passado todos os esforços necessários para buscar recursos suplementares junto ao MEC e garantir o restaurante”, ressalta a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro.

O projeto do RU prevê a construção de 2.391,04 metros quadrados de área total. A estrutura deverá conter dois refeitórios, cada um com 348 lugares. Considerando-se que, em um turno de refeição, seja possível o atendimento médio de quatro usuários por posto, 2.784 usuários poderão ser atendidos a cada turno.

O Restaurante Universitário é parte integrante dos programas de assistência ao estudante da Ufopa, que visam a promover a permanência do estudante na universidade com a finalidade de fornecer aos alunos, técnicos e professores um serviço de qualidade, com refeições balanceadas e higiênicas, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica.

“O RU não deve ser visto apenas como um espaço que fornece refeições. É também um espaço de formação acadêmica, através de diálogos e trocas de informações que ocorrem entre os usuários. Além da democratização do espaço universitário, o RU é um espaço privilegiado de integração, sendo um elemento de importância social e profissional para toda a comunidade acadêmica”, avalia a reitora da Universidade.

Aviso de licitação para construção do Restaurante Universitário – Diário Oficial da União, seção 3, página 50 de 8 de junho de 2015.

Confira a planta baixa do RU e o projeto executivo de arquitetura do RU.

19/6/2015