Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Maio Terra Sonâmbula, filme moçambicano, será exibido dia 26 de maio

Terra Sonâmbula, filme moçambicano, será exibido dia 26 de maio

O curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) exibe o filme “Terra Sonâmbula” (2007), de Teresa Prata, no dia 26 de maio de 2015, às 19h, no miniauditório HA1 da Unidade Rondon. Após a sessão, haverá o debate com a presença do professor Luiz Fernando de França, do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Qualquer pessoa pode participar da ação, da comunidade acadêmica e geral, desde que se inscreva pelo e-mail africaufopa@gmail.com, com limite de até 60 inscritos. Haverá emissão de certificado de participação.

Sobre o filme – A obra apresenta as histórias do menino Muidinga e do velho Tuahir no contexto da Guerra Civil. Entre eles, o que há em comum é um diário encontrado por Muidinga, que conta a história de uma mulher presa, em um navio, que procura seu filho. Ao ler, o menino acredita que ele é o filho perdido e começa uma viagem com Tuahir atrás da mãe.

18/5/2015