Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Maio Ufopa e MP promovem curso e danças circulares

Ufopa e MP promovem curso e danças circulares

Neste sábado (30/5), no Teatro Vitória, será promovido o curso Tecendo a Cultura de Paz, tendo como tema a Comunicação Não Violenta. O curso será ministrado pela psicóloga e terapeuta Lena Mouzinho. A realização é da Vara da Infância e Juventude de Santarém, Programa MP (Ministério Público) e Comunidade e Núcleo de Mediação da Ufopa.

O curso tem apoio do Instituto Ocara e da Secretaria Municipal de Cultura e acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h.  O público-alvo são pessoas interessadas em se tornar agentes multiplicadores da cultura de comunicação não violenta, baseada em habilidades de linguagem que fortalecem as relações humanas, mesmo em condições adversas, como os conflitos familiares.

Uma das principais ferramentas utilizada pelo método são as danças circulares. No domingo, 31, das 9h às 11h, acontece o “Baile das Danças Circulares – A paz em movimento”, na maloca do Parque da Cidade, conduzido pela psicóloga Lena Mouzinho.

As danças circulares despertam a musicalidade e a leveza, ampliam o bem-estar físico, emocional e social, promovem a identificação e a empatia com os outros, além da alegria e descontração. A programação de domingo é aberta aos que desejarem participar.

Serviço:
Evento: Curso Tecendo a Cultura de Paz
Dia: 30 de maio de 2015 (Sábado)
Hora: 9h às 12h e 14h às 17h
Local: Teatro Vitória
Inscrições: R$30,00

Evento: Baile das Danças Circulares – A paz em movimento
Dia: 31 de maio de 2015 (Domingo)
Hora: 9h às 11h
Local: Maloca do Parque da Cidade - Gratuito
Inscrição gratuita

Para mais informações: (93) 3523-1088

Comunicação/Ufopa, com informações do Ministério Público

26/5/2015