Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Março Abertas inscrições para Especialização em Ensino de Física Ambiental

Abertas inscrições para Especialização em Ensino de Física Ambiental

Abertas inscrições para Especialização em Ensino de Física Ambiental

Foto: Maria Lúcia Morais

A Comissão Coordenadora do Curso de Especialização em Ensino de Física Ambiental da Ufopa divulgou a abertura de inscrições, no período de 10 a 27 de março de 2015, para ingresso de alunos regulares, com início no primeiro semestre letivo de 2015.

O objetivo do curso é preparar profissionais para o ensino de Física com conhecimentos científicos articulados em questões ambientais em que prevaleça a busca da sustentabilidade nos processos e atividades em que os mesmos estiverem inseridos, tendo como tripé as discussões pertinentes à sociedade, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Serão ofertadas 30 para pessoas com ensino superior completo, formadas em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), em cursos de licenciatura ou bacharelado em Física, e professores que atuam com a disciplina Física na educação básica, havendo possibilidade de ingresso de graduados de outras áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, conforme a demanda de inscritos/vagas, a ser analisada pelo colegiado do curso.

As inscrições podem ser realizadas, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Câmpus Rondon, bloco H, 3º andar, sala do Programa de Ciências Exatas. A ficha de inscrição está disponível no Anexo I do edital.

A seleção dos candidatos será feita por meio de entrevista e pela análise do currículo.

Confira o edital de seleção e a ficha de inscrição.

Verifique também aqui retificação do edital, publicada em 10/3/2015 (itens 4 e 5).

Mais informações:
Telefone: (93) 2101-3642
E-mail: posgradfisicufopa@yahoo.com.br

Comunicação/Ufopa

9/3/2015

Editado em 10/3/2015.