Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Março Abertas inscrições para Especialização em Ensino de Física Ambiental

Abertas inscrições para Especialização em Ensino de Física Ambiental

Foto: Maria Lúcia Morais

A Comissão Coordenadora do Curso de Especialização em Ensino de Física Ambiental da Ufopa divulgou a abertura de inscrições, no período de 10 a 27 de março de 2015, para ingresso de alunos regulares, com início no primeiro semestre letivo de 2015.

O objetivo do curso é preparar profissionais para o ensino de Física com conhecimentos científicos articulados em questões ambientais em que prevaleça a busca da sustentabilidade nos processos e atividades em que os mesmos estiverem inseridos, tendo como tripé as discussões pertinentes à sociedade, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Serão ofertadas 30 para pessoas com ensino superior completo, formadas em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), em cursos de licenciatura ou bacharelado em Física, e professores que atuam com a disciplina Física na educação básica, havendo possibilidade de ingresso de graduados de outras áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, conforme a demanda de inscritos/vagas, a ser analisada pelo colegiado do curso.

As inscrições podem ser realizadas, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Câmpus Rondon, bloco H, 3º andar, sala do Programa de Ciências Exatas. A ficha de inscrição está disponível no Anexo I do edital.

A seleção dos candidatos será feita por meio de entrevista e pela análise do currículo.

Confira o edital de seleção e a ficha de inscrição.

Verifique também aqui retificação do edital, publicada em 10/3/2015 (itens 4 e 5).

Mais informações:
E-mail: posgradfisicufopa@yahoo.com.br