Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Março Fórum debate mudanças na matriz curricular dos cursos de farmácia

Fórum debate mudanças na matriz curricular dos cursos de farmácia

Fórum debate mudanças na matriz curricular dos cursos de farmácia

Foto: Acervo do Isco.

O Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef) realizou em Belém, no dia 16 de março, o Fórum Estadual sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Farmácia. Na ocasião, foram debatidas as possíveis mudanças, positivas, na matriz curricular da graduação em Farmácia.

O encontro uniu, entre outros docentes, coordenadores dos cursos de Farmácia de instituições de ensino superior (IES). Entre eles: o diretor do Isco, Prof. Dr. Waldiney Pires Moraes e o coordenador do curso de Farmácia da UFOPA, Prof. Alexandre Escher, além de coordenadores dos cursos de Farmácia da UFPA, Cesupa, Iespes, Esamaz, Fibra e Unama.

Os representantes das IES do estado falaram sobre a realidade dos cursos e apresentaram seus respectivos projetos pedagógicos e metodologias de ensino. Ao final, foi realizada plenária para discutir as propostas apresentadas por cada grupo de trabalho, para que seja elaborado um relatório ao Ministério da Educação, visando a aprimorar as diretrizes curriculares nacionais dos cursos.

Comunicação/Ufopa

18/3/2015