Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Março Instituto de Saúde Coletiva ganha novo espaço

Instituto de Saúde Coletiva ganha novo espaço

Foto: Albanira Coelho.

Desde a sexta-feira passada, 20, o Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está funcionando, oficialmente, no segundo piso do Câmpus Amazônia, salas 204 e 206. O local foi adequado para as demandas do Instituto e repassa segurança aos servidores que trabalham na unidade acadêmica e aos alunos do curso de Farmácia, que agora têm um espaço físico como referência.

Durante a solenidade de inauguração, a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, e o vice-reitor, Anselmo Colares, falaram sobre as etapas para a conquista do espaço e da implantação de um instituto voltado à área da saúde. A criação de um espaço destinado ao  Isco é um compromisso de campanha da atual Reitoria. “Percebemos o quanto a existência do Isco entusiasma, especialmente por causa da possibilidade em trazer cursos novos para a região, como o de Saúde Coletiva. Ainda temos muitos desafios a serem superados, mas como bem expôs o professor Anselmo Colares, o principal já temos, que é a capacidade intelectual de todos que formam esse time”, ressaltou a reitora Raimunda Monteiro.

Para o diretor do Isco, Waldiney Pires Moraes, a equipe é muito motivada, por ser um instituto novo. Ele lembrou das dificuldades e das superações que foram necessárias para a criação e elogiou o cumprimento da promessa feita pela Reitoria em colocar o Isco para funcionar. “Desde o começo, sempre achamos que criar a Ufopa sem um Instituto de Saúde Coletiva era um equívoco, mas não cruzamos os braços e corremos atrás do prejuízo. Agradecemos o empenho da atual gestão da universidade, que está colaborando para tornar o funcionamento do Isco em realidade”, finalizou Waldiney.

Histórico - O Isco foi criado através da Resolução nº 46, de 20 de novembro de 2013, e tem como missão formar profissionais para contribuírem com a melhoria da saúde na região Amazônica.

26/3/2015