Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Março José Eduardo Cassiolato ministra Aula Magna na recepção aos calouros 2015

José Eduardo Cassiolato ministra Aula Magna na recepção aos calouros 2015

José Eduardo Cassiolato ministra Aula Magna na recepção aos calouros 2015

José Eduardo Cassiolato - Foto: Divulgação.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove nesta quinta-feira, dia 5, a aula magna para recepcionar os calouros 2015. O convidado especial para o evento é o Prof. Dr. José Eduardo Cassiolato, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista em economia, indústria e sistemas de inovação. Cassiolato ministrará a palestra “A crise atual do capitalismo e os desafios para o Brasil”.

A aula é aberta à comunidade e terá início às 18h no Auditório do Câmpus Tapajós, na rua Vera Paz, s/n, bairro Salé.

Sobre o palestrante - José Eduardo Cassiolato é bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Sussex, da Inglaterra, e pós-doutorado pela Universidade Pierre Mendes-France, da França. Com mais de 16 livros publicados, Cassiolato é professor associado do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador da Rede de Pesquisas em Sistemas Produtivos e Inovativos Locais.

Foi secretário de Planejamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, membro da Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e diretor do Centro de Estudos de Política Científica e Tecnológica do CNPq, onde também atuou como membro do Conselho Deliberativo.

Atualmente, é membro do “Scientific Board”, Globelics, onde coordena o projeto de pesquisa comparativa sobre os Sistemas Nacionais de Inovação dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e professor da Globelics Academy, ministrando aulas de economia e inovação em Lisboa, Portugal, e Tampere, Finlândia. Suas principais áreas de pesquisa são: inovação, tecnologia, sistemas de inovação, competitividade e indústria, política de ciência, tecnologia e inovação.

Renata Dantas - Comunicação/Ufopa

5/3/2015