Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Novembro Colóquio de Geografia do Oeste do Pará terá início dia 25

Colóquio de Geografia do Oeste do Pará terá início dia 25

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sediará o III Colóquio de Geografia do Oeste do Pará, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro, em Santarém (PA), com o tema “Sociedade, Natureza e Território”. Organizado pelo curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas (Iced) da Ufopa, o evento tem o objetivo de mostrar novas possibilidades de atuação no ensino e na pesquisa em Geografia, tendo em vista as novas dinâmicas territoriais que são engendradas no Oeste do Pará.

Destinado a alunos de graduação e pós-graduação, professores da rede pública e privada, técnicos de instituições de pesquisa e profissionais da área, o Colóquio visa a socializar experiências na discussão sobre a dimensão do profissional da Geografia, com o intuito de evidenciar a importância e o papel do professor-pesquisador no Oeste do Pará.

O evento será realizado na Unidade Rondon da Ufopa, situada no bairro do Carazanal. A solenidade de abertura ocorrerá no dia 25, a partir das 19 horas, no Auditório Wilson Fonseca, com a apresentação do grupo de teatro Iurupari e a realização da conferência “Sociedade, Natureza e Território”, a ser ministrada pelo professor Valter do Carmo Cruz, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

No dia 26, haverá duas mesas-redondas: “Desafios e perspectivas para os estudos em Geografia Física na Amazônia”, das 9 às 12 horas; e “Tendências do Ensino de Geografia”, das 19 às 22 horas. No dia 27, serão realizadas oficinas sobre o ensino de Geografia e atividades de trabalho de campo sobre Geografia física, na Serra do Santarenzinho, e Geografia humana, na Floresta Nacional do Tapajós.

Mais informações:
Sítio:
coloquiogeoufopa@gmail.com

Serviço:
Evento: III Colóquio de Geografia do Oeste do Pará
Tema: “Sociedade, Natureza e Território”
Datas: 25, 26 e 27 de Novembro de 2015
Local: Unidade Rondon da Ufopa – Santarém/PA – Avenida Marechal Rondon, s/nº - Bairro Caranazal

Maria Lúcia Morais - Comunicação/Ufopa

19/11/2015