Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Novembro III Encontro de Economia acontecerá de 25 a 27 de novembro

III Encontro de Economia acontecerá de 25 a 27 de novembro

O Curso de Ciências Econômicas do Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional (Instituto de Ciências da Sociedade – ICS) realizará no período de 25 a 27 de novembro o III Encontro de Economia da Ufopa (Enecon Ufopa), que tem como objetivo integrar os acadêmicos e profissionais de Ciências Econômicas e de áreas afins, refletindo sobre a economia brasileira e a conjuntura econômica atual.

Em sua terceira edição o evento traz o tema “Economia Brasileira: Desenvolvimento e Crise no século XXI”. O evento contará com realização de minicursos, apresentação de trabalhos científicos, palestras e lançamento de livro, além da entrega de carteirinhas do Conselho Regional de Economia aos estudantes do curso de Ciências Econômicas.

Confira a programação no fôlder do evento.

As inscrições para o III Enecon estão sendo realizadas no Centro Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas da Ufopa, situado na sala 4 do Prédio Anexo à Unidade Amazônia. Já o credenciamento será realizado no período de 23 a 25 de novembro, das 8 às 12 horas, também no Centro Acadêmico. Mais informações no blog enecon3.blogspot.com.br.

Programação - A abertura oficial do III Enecon ocorrerá no dia 25 de novembro, às 19 horas, no auditório da Unidade Tapajós. Em seguida haverá a palestra de abertura, denominada “Desaceleração recente da economia brasileira: o que causou e quais as consequências para as políticas sociais”, a ser proferida pela Profa. Dra. Denise Lobato Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No dia 26, a partir das 19 horas, ocorrerá a segunda palestra do encontro, intitulada “Cenário da economia brasileira nos últimos anos e suas perspectivas a longo prazo”, com a participação do Prof. Dr. Pedro Rossi, da Unicamp. No dia 27, a partir das 19 horas, haverá a finalização do evento, com palestra sobre o tema: “Socializando experiências de trabalho na área das Ciências Econômicas”.

Serviço: III Encontro de Economia da Ufopa (Enecon Ufopa)

Dias 25, 26 e 27 de novembro de 2015

Local: Auditório da Unidade Tapajós, bairro do Salé

Mais informações: http://enecon3.blogspot.com.br