Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Novembro Juventude é tema da IV Semana da Consciência Negra

Juventude é tema da IV Semana da Consciência Negra

A IV Semana da Consciência Negra da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) será de 16 a 20 de novembro de 2015 na Unidade Rondon e terá como tema “Juventude negra: violências, identidades e resistências”. O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce) e Coletivo de Estudantes Quilombolas (CEQ).

Este ano, a programação abordará diversas formas de violência e exclusão social, dimensões identitárias e raciais, além de políticas públicas de ações afirmativas com 13 oficinas e minicursos, palestras, mesas-redondas e programações artístico-culturais. No último dia de evento, 20, haverá ainda o Encontro das Comunidades Negras de Santarém, promovido pela Federação das Organizações Quilombolas de Santarém (FOQS), na comunidade quilombola Tiningu.

Confira aqui a programação completa da IV Semana da Consciência Negra.

As inscrições estão abertas até o dia 14 na sala do projeto Africanidades, na Unidade Rondon. O valor da inscrição é de R$ 5. Haverá emissão de certificado com carga horária de 30h. Mais informações pelos telefones: (93) 99128-64769 e 99150-3133.

3/11/2015