Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Novembro Mostra do Clube de Ciências terá início segunda-feira, 30 de novembro

Mostra do Clube de Ciências terá início segunda-feira, 30 de novembro

VI Mostra do Clube de Ciências da Ufopa

Começa na segunda-feira, dia 30 de novembro de 2015, a VI Mostra Científica do Clube de Ciências da Ufopa, que discutirá o tema “Iniciação Científica: uma luz para o caminho da educação de qualidade”. A programação acontecerá na Unidade Rondon, Câmpus de Santarém, com palestras e minicursos. A solenidade de abertura do evento ocorrerá a partir das 9 horas, na sala HA1.

Um dos destaques da Mostra será o Planetário Móvel da Ufopa, que contará com sessões de observação com telescópio no dia 30, das 18 às 20 horas, na Unidade Rondon. Já no dia 1º de dezembro, à tarde, haverá a exposição de materiais didáticos de Ciências e Matemática do Lapmat, Pibid e do Clube de Ciências, das 14 às 16 horas; e de pôsteres dos projetos desenvolvidos no Clube de Ciências em 2015, das 16 às 18 horas.

Promovido pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced), o evento visa à socialização de resultados de projetos realizados pelos estudantes e monitores do Clube de Ciências, além de oportunizar momentos de reflexão e discussão sobre a importância da educação em Astronomia e a inserção dessa ciência na educação básica. A iniciativa tem como público-alvo professores e estudantes da educação básica, pais de estudantes do Clube de Ciências e a comunidade acadêmica.

As inscrições para a Mostra serão realizadas até sexta-feira, dia 27, na sala do CPADC, situada na Unidade Rondon, com os seguintes valores: R$10,00 para o evento e R$5,00 para os minicursos. Mais informações pelo e-mail cpadcdaufopa@gmail.com ou facebook.com/cpadcdaufopa.

Confira a programação completa da VI Mostra Científica.

27/11/2015