Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Novembro Palestra discutirá serviços ambientais dos recifes marinhos

Palestra discutirá serviços ambientais dos recifes marinhos

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) realizará no dia 27 de novembro de 2015 a palestra “A floresta animal como depósito de carbono: um serviço ambiental esquecido”, a ser ministrada pelo pesquisador Sérgio Rossi, da Universidade Autônoma de Barcelona.

Aberta à comunidade acadêmica, o evento se iniciará a partir das 15 horas, no Miniauditório HA1 da Unidade Rondon, em Santarém (PA). A palestra será proferida em espanhol.

Rossi é biólogo de formação e especialista em recursos naturais marinhos e oceanografia biológica. Ao longo de sua carreira, o pesquisador participou de expedições científicas por todo o mundo, inclusive na Antártica, e tem uma ampla produção científica na área de biologia marinha e ciências ambientais. É coeditor do livro “Marine Animal Forests - The Ecology of Benthic Biodiversity Hotspots”, que será publicado em 2017.

O cientista está no Brasil a convite da Capes, através do edital 04/2015 de Cooperação Acadêmica Internacional em Nível de Pós-Graduação. Durante sua estadia, ministrará um curso sobre sistemas marinhos costeiros na Universidade Federal do Ceará (UFC) e visitará a bacia do rio Tapajós.

Comunicação/Ufopa

17/11/2015. Editado em 25/11/2015