Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Novembro Programação de aniversário da Ufopa inicia-se com batismo da bandeira

Programação de aniversário da Ufopa inicia-se com batismo da bandeira

Será nesta quinta-feira, 5, a cerimônia de Batismo da Bandeira da Ufopa, uma das comemorações do 6º aniversário da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A cerimônia contará com a presença da reitora, Prof. Raimunda Monteiro, e do vice-reitor, Prof. Anselmo Colares, e será realizada em frente ao prédio da Reitoria na Unidade Tapajós, às 8h.

O cerimonial de batismo de uma bandeira traduz-se num dos mais exponenciais momentos de alusão e respeito à introdução de um símbolo numa organização. Mais que um rito de alusão ao símbolo, o cerimonial de batismo de bandeiras é, conforme o próprio relato histórico, a perpetuação da memória organizacional de forma responsável, em observância ao protocolo vigente e plausível.

Esta cerimônia é um atendimento às orientações constantes na Resolução 17, de 27 de maio de 2013, que regulamenta o uso dos símbolos e insígnias da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Serviço:
Evento: Batismo da Bandeira da Ufopa