Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Novembro Ufopa e Musa discutem parceria em favor da cultura amazônica

Ufopa e Musa discutem parceria em favor da cultura amazônica

Foto: Rosa Rodrigues.

Uma parceria que promova o desenvolvimento da cultura amazônica. Esse foi o motivo principal de uma reunião realizada ontem, 4, na Reitoria da Ufopa entre a reitora, Raimunda Monteiro, e o diretor do Museu da Amazônia, Ennio Candotti.

Também participaram da reunião professores da universidade, representando a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), o Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) e o curso de Arqueologia.

As discussões iniciais devem resultar em projetos que potencializem o Plano de Cultura da Universidade Federal do Oeste do Pará, principalmente nas áreas de arqueologia e conhecimento tradicional.

O Museu da Amazônia (Musa), com sede em Manaus, é administrado por uma associação civil, laica, sem fins lucrativos, e desenvolve diversos projetos na área cultural da região.

Rosa Rodrigues - Comunicação/Ufopa

5/11/2015