Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Novembro Ufopa realiza II Simpósio Cultura, Identidade e Memória Amazônida de Santarém

Ufopa realiza II Simpósio Cultura, Identidade e Memória Amazônida de Santarém

No dia 3 de dezembro de 2015, o Programa de Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia (Proext-Cima) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza, no auditório anexo da Unidade Amazônia, o II Simpósio Cultura, Identidade e Memória Amazônida de Santarém.

Em sua segunda edição, discute a temática “Navegando nos legados culturais da Amazônia”, um convite para um mergulho nos cenários culturais, de identidade e memória do Baixo Amazonas, bem como nas demonstrações culturais das populações dessa região.

O evento terá início pela manhã com uma apresentação cultural e, em seguida, a conferência de abertura “Navegando nos Legados Culturais”, proferida pelo professor Dr. Wilton Barroso Filho (Universidade de Brasília). À tarde, continua com a conferência “Legados Culturais da Amazônia: Navegando em rios de Histórias, Memórias e Culturas do Baixo Amazonas”, do professor Dr. Edivaldo da Silva Bernardo (Ufopa).

As inscrições podem ser feitas no Proext-Cima, na sala 464 da Unidade Amazônia. Podem participar professores, pesquisadores, alunos e comunidade em geral. Mais informações pelo e-mail proextcima@gmail.com e telefone (93) 2101-6512.

Comunicação/Ufopa, com informações do Proext/Cima

24/11/2015