Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Outubro Empresa Júnior de Engenharia Florestal promoveu curso sobre manejo de florestas

Empresa Júnior de Engenharia Florestal promoveu curso sobre manejo de florestas

Empresa Júnior de Engenharia Florestal promoveu curso sobre manejo de florestas

Foto: Acervo Consflor Jr.

A Consflor Jr., empresa júnior do Curso de Engenharia Florestal, promoveu nos dias 19 e 20 de outubro de 2015, na Unidade Tapajós do Câmpus Santarém, o curso “Processamento de Dados de Inventário Florestal Contínuo”, que foi ministrado pelo professor doutor e especialista em florestas plantadas, Rafael Rode, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa. Com um público de 22 alunos de Engenharia Florestal, o curso que teve como principal objetivo trazer conhecimentos e discussões sobre o manejo de florestas plantadas.

De acordo com o diretor presidente da Consflor Jr., Lucas Sérgio de Sousa, as empresas juniores são ferramentas fundamentais para capacitar discentes para o mercado de trabalho e suprir algumas lacunas que a vivência em sala de aula não preenche. A motivação para a promoção deste curso gratuito surgiu justamente da necessidade de capacitar os discentes em uma temática pouco abordada na grade curricular regular da graduação, mas fundamental para o mercado de trabalho fora da região Amazônica.

Comunicação/Ufopa, com informações da direção da Consflor Jr.

20/10/2015