Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Outubro Equipe do BNDES reúne-se com grupo da Ufopa para conhecer a universidade

Equipe do BNDES reúne-se com grupo da Ufopa para conhecer a universidade

Foto: Rosa Rodrigues.

Conhecer a Universidade Federal do Oeste do Pará e saber como as ações voltadas à construção do conhecimento estão interagindo com as dinâmicas da economia regional. Este foi um dos principais objetivos da visita que uma equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fez a Santarém nesta segunda-feira, dia 5.

O grupo, composto por cinco pessoas das áreas de infraestrutura, planejamento, agricultura e economia do escritório do BNDES de Belém (PA), reuniu-se durante a tarde e uma parte da noite de ontem com pró-reitores, coordenadores e diretores das unidades da Universidade.

Durante o encontro, a equipe da Ufopa fez apresentações referentes às atividades da Universidade em cada instituto (Ibef, Iced, ICS, ICTA, Isco e IEG), no Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), na Agência de Inovação Tecnológica (AIT) e na Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce). Cada dirigente apresentou seus projetos de pesquisa e extensão nas diversas áreas do conhecimento.

O interesse pela Ufopa partiu do reconhecimento de que a Universidade vem despontando como liderança na região e como ponto de referência nas áreas de desenvolvimento e economia.

Um novo encontro está previsto para dezembro, quando ocorre em Santarém um Seminário sobre Desenvolvimento Regional, nos dias 10 e 11, promovido pelo BNDES nas dependências da Ufopa.

Rosa Rodrigues - Comunicação/Ufopa

6/10/2015

Um dos momentos da reunião. Foto: Rosa Rodrigues.