Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Outubro Grupo da Ufopa participa de Simpósio na Alemanha

Grupo da Ufopa participa de Simpósio na Alemanha

A reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Raimunda Monteiro, e um grupo de professores e alunos da Ufopa seguiram, nesta semana, para a Alemanha. Eles vão participar da programação do 7° Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável, no período de 4 a 10 de outubro na Universidade de Heidelberg.

Universidades e sustentabilidade; Universidades e política de pesquisa; Transferência de conhecimento e laboratórios reais; Sistema de educação sustentável. Estas são algumas das temáticas que serão desenvolvidas durante a programação.

No Simpósio, professores e alunos da Ufopa irão socializar trabalhos nas modalidades apresentação oral e pôster, destacando temas relevantes em pesquisas realizadas na Universidade. Entre os professores da Ufopa está Bernhard Peregovich, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), que falará sobre projetos de sustentabilidade na Amazônia.

A reitora Raimunda Monteiro também vai participar de uma mesa de discussão sobre ordenamento territorial na Amazônia e o papel da Universidade nesse processo. Para sua fala, a reitora também organizou uma apresentação sobre a Universidade Federal do Oeste do Pará, apontando seus avanços e seus desafios.

Além da Ufopa, outras universidades brasileiras estão confirmadas para o Simpósio Brasil-Alemanha, dentre as quais Universidade de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, Federal da Paraíba (UFPB), Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Federal de Santa Catarina (UFSC) e outras.

Rosa Rodrigues - Comunicação/Ufopa

2/10/2015