Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Outubro Ufopa debate Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil

Ufopa debate Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Instituto de Ciências da Educação (Iced), promove, na próxima segunda-feira, 19, palestra com o tema “A Base Nacional Curricular Comum para a Educação Infantil”, com a coordenadora de Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC), Rita Coelho. O objetivo é debater a proposta do Ministério da Educação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), elaborada com a contribuição de 35 universidades brasileiras, que pretende unificar conteúdos para os diversos níveis da educação; do ensino fundamental ao médio.

A palestra na Ufopa vai debater as propostas direcionadas para a educação infantil. É destinada a professores, coordenadores e diretores de creches, pré-escolas e unidades municipais de ensino (UMEIs), estudantes de Pedagogia, bem como todos os interessados na área da Educação Infantil. A palestra é aberta ao público e será o proferida no miniauditório (HA1) do Prédio H da Unidade Rondon (Avenida Marechal Rondon, s/n - Caranazal).

Para conhecer a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) da Educação Infantil, clique aqui para assistir à apresentação em vídeo.

Serviço:

Palestra: A Base Nacional Curricular Comum para a Educação Infantil
Palestrante: Rita Coelho - Coordenadora da Educação Infantil do MEC
Dia e local: 19 de outubro (segunda-feira) às 10h no Miniauditório HA1- Prédio H do Iced, Unidade Rondon
Público-Alvo: professores, coordenadores e diretores de creches, pré-escolas e UMEIs, estudantes de Pedagogia e todos os interessados na área da Educação Infantil

Informações: (93) 2101-3629, (93) 2101-3629

Lenne Santos - Comunicação/Ufopa