Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Outubro Ufopa sedia seminário da 1ª Caminhada da Agricultura Familiar

Ufopa sedia seminário da 1ª Caminhada da Agricultura Familiar

Nos próximos dias 26 e 27 de outubro, Santarém será sede do seminário intitulado “Regularização Ambiental e a Experiência do CAR Participativo”. O evento é uma realização da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e da Federação dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do Estado do Pará (Fetagri) e faz parte da programação da 1ª Caminhada da Agricultura Familiar no Centro-Oeste Paraense, iniciada no dia 13 de outubro e que já passou por várias cidades paraenses, entre elas Belém, Altamira, Anapu, Marabá e Medicilândia. Os próximos destinos são: Uruará, Rurópolis, Itaituba e Santarém.

Cerca de 60 pessoas, entre elas dirigentes sindicais, sindicalistas, pesquisadores e autoridades estão percorrendo as cidades e realizando debates sobre agricultura familiar. Nos dias 20 e 21 de outubro, a caminhada faz uma parada em Medicilândia, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), para debater o tema “Impactos dos Grandes Projetos e o Desenvolvimento da Agricultura Familiar”.

Em Santarém, o seminário ocorrerá no auditório da Unidade Tapajós da Ufopa.

As inscrições estão abertas e, para mais informações, entrar em contato pelos telefones: (91) 98412-4990 ou 98412-1543 .

Lenne Santos - Comunicação/Ufopa

20/10/2015