Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Setembro Experiência no intercâmbio será tema de debate na Ufopa

Experiência no intercâmbio será tema de debate na Ufopa

No dia 10 de outubro, próximo sábado, a partir das 17 horas, será realizado o encontro que vai debater as "3 visões de mundo: um diagnóstico dos problemas sociais na América Latina". A promoção é da AIESEC Santarém e irá acontecer na sala H102, da Unidade Rondon, da Ufopa.

A AISEC está presente em mais de 113 países e territórios e com mais de 86 mil membros. É a maior organização formada por jovens do mundo. No Brasil, ela criou uma ação chamada “3 visões de mundo”, uma série com três intercambistas  que irão contar a experiência que viveram em uma parte do mundo.

A temática, sob três perspectivas diferentes, será debatida a partir da experiência dos estudantes universitários Nayara Couto (Engenharia Física), Emanuela Valentim (Economia) e Pablo Amorim (Engenharia Florestal), que realizaram trabalho voluntário durante 6 semanas por meio de projetos com outros intercambiastes na Bolívia, México e Peru, respectivamente.

O grande diferencial do encontro é a abordagem dos temas, por meio da vivência que cada um dos estudantes teve em suas vidas, além de trazer uma perspectiva de outros países. Outra questão importante é a exposição dos contrapontos ou pontos em comum que cada um também observa no Brasil.

O evento é gratuito e será aberto a qualquer interessado. A organização irá fornecer aos participantes certificado de duas horas. Para fazer a inscrição, clique no link abaixo ou ligue para o número (93) 99161-1032 (tratar com Raíza Aquino).

6/10/2015