Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Setembro Inscrições abertas para o Mestrado em Recursos Naturais da Amazônia da Ufopa

Inscrições abertas para o Mestrado em Recursos Naturais da Amazônia da Ufopa

De 2 de setembro a 2 de outubro o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) da Ufopa inscreve candidatos para a seleção da turma de 2016/01 do Mestrado Acadêmico do Programa, com oferta de 21 vagas para 3 linhas de pesquisa, sendo 7 vagas reservadas para a linha de pesquisa “Bioprospecção de Recursos Naturais da Amazônia”, 7 para a linha de “Genética e Conservação da Biodiversidade” e 7 para “Processos de Interação da Biosfera e Atmosfera”.

Há várias formas de inscrição: Os candidatos que concorreram ano passado poderão ratificar a sua inscrição assinado um termo autorizando o uso da documentação apresentada nas seleções de 2014. Os candidatos novos poderão realizar sua inscrição na Secretaria do PPGRNA, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h. O Programa receberá também inscrições por procuração ou via Sedex, obedecendo os critérios descritos no Edital de seleção.

O processo seletivo constará de três fases: a primeira prova será de conhecimento em língua inglesa; a segunda, prova escrita temática; e, por fim, a terceira com a análise da planilha de pontuação do curriculum vitae. A divulgação do resultado final deverá ocorrer até o dia 13 de novembro, contemplando os nomes dos candidatos selecionados e relacionados em ordem decrescente da nota final.

Abaixo o calendário da seleção:


Mais informações:
Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA)
Endereço: Av. Mendonça Furtado, nº 2440, Bairro Aldeia
E-mail: pgrna.ufopa@gmail.com

Confira aqui o Edital 01/2015 do Mestrado do PPGRNA para informações mais detalhadas do processo seletivo.

Acompanhe na página de editais do PPGRNA todas as fases e documentações desta seleção.

Comunicação/Ufopa

1º/9/2015