Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Setembro MEC lança chamada pública para ações de Inovação e Criatividade na Educação Básica

Está aberta uma chamada pública, em todo o Brasil, para o mapeamento de ações desenvolvidas por instituições escolares e não escolares que motivem inovação e criatividade na educação básica.

A chamada pública faz parte do Programa de Estímulo à Criatividade na Educação Básica, proposto pelo MEC, com o objetivo de criar as bases para uma política pública de fomento nas bases da educação.

Para o desenvolvimento desse programa, oito Grupos de Trabalho (GTs) foram criados nas diversas regiões do país para que a mobilização alcance a maior parte do território nacional. O GT da Região Norte é coordenado pela professora Lucineide Pinheiro, da Universidade Federal do Oeste do Pará,  e também conta com a participação da reitora, professora Raimunda Monteiro. No dia 28 de agosto, em Santarém, foi realizada a primeira reunião do GT Norte, reunindo representantes dos estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Tocantins e Amapá.

O grupo de trabalho do Norte é formado por 14 pessoas, de acordo com portaria publicada pelo Ministério da Educação: Lucineide Gonçalves Pinheiro (Ufopa); Fábio Anderson Pena (Projeto Saúde e Alegria); Jefferson Júnior de Oliveira Sousa (Projeto Casinha de Leitura); Raimunda Monteiro (Ufopa); Rosa Luciana Rodrigues (Instituto Esperança de Ensino Superior – Iespes); Alberto Damasceno (Universidade Federal do Pará - UFPA); Maria Lúcia Dias Gaspar Garcia (Universidade da Amazônia - Unama); Sandra Helena Ataíde Lima (Instituto Federal do Pará - IFPA); Ana Bocchini (Coletivo Escola Família Amazonas); e Rubens Gomes (Grupo de Trabalho da Amazônia).

Mais informações sobre o Programa Inovação e Criatividade e sobre a chamada pública no sítio http://criatividade.mec.gov.br/.

Rosa Rodrigues - Comunicação/Ufopa

11/9/2015