Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Setembro Proplan realiza curso de Noções de Planejamento Orçamentário

Proplan realiza curso de Noções de Planejamento Orçamentário

Foto: Rosa Rodrigues.

Gestores das unidades acadêmicas e administrativas, administradores e outros servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) participaram nesta semana do curso Noções de Planejamento Orçamentário. As discussões giraram em torno de práticas de gestão orçamentária e financeira.

O curso foi organizado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) da Universidade, com o objetivo de capacitar os participantes para a elaboração de orçamentos e execução orçamentária nas unidades.

O pró-reitor, Clodoaldo Andrade, informou que "esse treinamento é fundamental para que os servidores compreendam e possibilitem maior agilidade do processo de gestão orçamentária". A ação também faz parte do início do planejamento orçamentário da Universidade para 2016.

Segundo o pró-reitor, a programação de treinamento nessa área vai continuar para garantir a participação de outros servidores.

Rosa Rodrigues – Comunicação/Ufopa

18/9/2015

Momentos do curso Noções de Planejamento Orçamentário. Fotos: Rosa Rodrigues.