Você está aqui: Página Inicial Notícias 2015 Setembro Ufopa abre processo seletivo para concessão de auxílio estudantil

Ufopa abre processo seletivo para concessão de auxílio estudantil

Foto: Divulgação.

O benefício é destinado a acadêmicos matriculados em cursos presenciais regulares.

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará, (Ufopa) abriu processo de seleção de alunos matriculados em cursos de graduação regular da UFOPA para aquisição de auxílios estudantis, por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O prazo de inscrições e entrega da documentação vai de 19 a 29 de outubro de 2015.

Além de outros requisitos, o benefício poderá ser destinado a quem não tem diploma de curso superior; ao acadêmico que esteja em situação de vulnerabilidade social e econômica; a quem possui renda familiar mensal per capita (bruta) não superior a um salário mínimo e meio e não tem vínculo empregatício.

O objetivo é implementar na Ufopa ações de assistência estudantil para acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação presencial que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando a ampliar as condições para sua permanência na universidade. O benefício visa, ainda, a reduzir as taxas de evasão, retenção e promover a inclusão social pela educação.

Confira:

Acompanhe o processo de seleção na página de editais da Proges.

Albanira Coelho - Comunicação/Ufopa

8/10/2015