Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Dezembro Professores da Ufopa em Juruti discutem desenvolvimento sustentável na Amazônia

Professores da Ufopa em Juruti discutem desenvolvimento sustentável na Amazônia

Foto: Elinaldo Alves

Nos dias 29 e 30 de novembro, o Instituto Juruti Sustentável (Ijus) realizou no município de Juruti o I Encontro Regional de ações para o Desenvolvimento Sustentável. Dois professores do campus universitário da Universidade Federal do Oeste do Pará naquele município foram convidados a fazer parte das discussões.

Os professores Elden Marialva, mestre em Engenharia Mecânica, e Michelly Arévalo, pós-doutor em cultivo, manejo e produção sustentável de óleo essencial de priprioca na Amazônia, foram convidados pelo Ijus para ministrarem o workshop “Diálogos sobre o Desenvolvimento Sustentável Local” durante o encontro.

A palestra final do evento sobre “Desenvolvimento Sustentável, parceria e governança compartilhada” também ficou sob a responsabilidade do professor Michelly.

O evento é realizado pelo Ijus, do qual a Ufopa participa como membro titular do Conjus, órgão que promove o diálogo entre organizações sociais, poder público e iniciativa privada, e tem o objetivo de traçar metas e ações que levam a melhorias tanto em Juruti quanto na região do Baixo Amazonas.

Rosa Rodrigues - Reitoria/Ufopa, com informações de Giselle Vale (Assistente em administração da Ufopa/Juruti)

1/12/2017