Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Dezembro Ufopa recebe caravana da UnB para Diálogo do Brasil Central com a Amazônia

Ufopa recebe caravana da UnB para Diálogo do Brasil Central com a Amazônia

Um grupo de 40 alunos e 5 professores da Universidade de Brasília (UnB) chega a Santarém no dia 6 de dezembro, e permanece aqui até o dia 10, para realizar uma série de atividades a partir do projeto Vivência Amazônica, que prevê o contato da comunidade acadêmica da UnB com as realidades locais.

A programação em Santarém terá como tema o "Diálogo do Brasil Central com a Amazônia” e está sendo organizada pela Ufopa, por meio da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce). A programação terá rodadas de conversa, visitas a comunidades locais e atividades culturais.

A abertura das atividades em Santarém será na quinta-feira, 7, às 18 horas no auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon. Haverá um momento de acolhida, uma roda de conversa sobre conflitos agrários e socioeconômicos e o espetáculo teatral Isto é um homem, com o grupo Iurupari da Ufopa, fazendo parte da abertura da Semana Cultural “Santarém Cena - 2ª representação”.

A caravana do Vivência Amazônia sai de Brasília neste sábado, 2, e vai passar pelo estado de Tocantins antes de vir ao Pará. Daqui segue para o Mato Grosso. Serão 15 dias de viagem. A iniciativa, que ocorrerá pela segunda vez, é do Núcleo de Estudos Amazônicos (NEAz) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB, e em Santarém conta com a parceria da Ufopa.

Rosa Rodrigues - Reitoria/Ufopa

1/11/2017