Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Novembro Reitora continua programação de oficialização dos campi da Ufopa

Reitora continua programação de oficialização dos campi da Ufopa

Nesta semana será concluída a programação de oficialização dos campi da Universidade Federal do Oeste do Pará. Hoje, segunda-feira, a programação ocorre no município de Juruti. O último campus a ser oficializado será o de Itaituba, na quarta-feira, 22.

A programação começou na semana passada. Foram realizadas cerimônias em Monte Alegre, Alenquer, Oriximiná e Óbidos.

Para estas atividades, a  Ufopa enviou convites às  autoridades constituídas nos municípios, organizações populares e representantes políticos da região, como deputados estaduais e federais.

Considerando as discussões recentes na Assembleia Legislativa do Pará sobre o ensino superior no estado, o deputado estadual Airton Faleiro foi um dos participantes das atividades realizadas na semana passada.

Prefeitos, segmentos empresariais, movimentos de trabalhadores e organizações populares têm enviado representantes às cerimônias, considerando a importância do momento para a história de cada município.

Com a oficialização dos campi, a Ufopa cumpre um dos seus propósitos, que é o projeto multicampi, como passo importante de consolidação da expansão da universidade no Oeste do Pará.

Rosa Rodrigues - Reitoria

20/11/2017