Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Novembro Ufopa oferta curso de capacitação em Arquelogia em Monte Alegre

Ufopa oferta curso de capacitação em Arquelogia em Monte Alegre

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do programa de extensão "Arqueologia nas Escolas: Histórias da Amazônia", financiado pelo Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext/Sesu/MEC), promoverá no período de 23 a 25 de novembro, em parceria com a prefeitura de Monte Alegre, um curso de capacitação sobre Arqueologia. O curso é voltado para professores das escolas municipais e estaduais de Monte Alegre e guias que atuam no Parque Estadual de Monte Alegre.

Durante o curso será apresentado o material didático produzido por uma equipe interdisciplinar da Ufopa, do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O município de Monte Alegre possui uma história particularmente rica e por isso foi escolhido, junto com Santarém, como tema do material produzido até agora. O objetivo é apresentar a Arqueologia como disciplina e como ferramenta para estudar a história de períodos pré-coloniais ou a história não escrita, através da cultura material.

22/11/2017