Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Ibef recebe doações de materiais escolares para Natal Solidário

Ibef recebe doações de materiais escolares para Natal Solidário

Em sua quinta edição, a ação será realizada na comunidade Estrada Nova

O 5º Natal Solidário do Instituto de Biodiversidades e Florestas (Ibef) será realizado no dia 9 de dezembro de 2017 na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião, situada na comunidade Estrada Nova, rodovia Curuá-Una, em Santarém (PA). De acordo com os organizadores do evento, a previsão é de atender a 237 crianças, com idades de 4 a 16 anos.

"Além da doação de livros e kits escolares, este ano queremos fazer atividades de lazer, brincadeiras e fornecer um lanche para as crianças", explica a professora Andréa Krystina Vinente, coordenadora do projeto "Ibef Solidário". "Também pretendemos realizar a arborização da escola e preparar espaços de convívio nas áreas externas da escola, utilizando pallets e criando um cantinho de leitura".

Os interessados em contribuir com o projeto podem fazer doações em dinheiro ou de materiais didáticos e esportivos, como livros infantis, cadernos, lápis, papel A4, papéis coloridos, borrachas, apontadores, canetas esferográficas, pastas de plástico com elástico 30 mm, régua de 30 cm, caixas de lápis de cor, giz de cera, além de instrumentos musicais.

As doações em dinheiro serão recebidas na Secretaria Técnica do Ibef, situada na Unidade Tapajós. Também serão disponibilizadas caixas de arrecadações de materiais escolares e livros na copa do Ibef e nas demais Unidades da Ufopa. Mais informações pelo telefone (93) 2101-4923 (Secretaria Técnica do Ibef).

Comunicação/Ufopa, com informações do projeto "Ibef Solidário"

20/10/2017