Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Inscrições abertas para a II Semana de Engenharia de Pesca da Ufopa

Inscrições abertas para a II Semana de Engenharia de Pesca da Ufopa

O evento ocorrerá no período de 21 a 24 de novembro de 2017, no Auditório da Unidade Tapajós. O prazo para submissão de trabalhos acadêmicos termina dia 10 de novembro.

A II Semana de Engenharia de Pesca da Ufopa ocorrerá no período de 21 a 24 de novembro de 2017, no Auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém. Organizado por docentes e discentes do curso de Engenharia de Pesca, vinculado ao Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), o evento contará com palestras e mesas-redondas abrangendo diversos temas na área de recursos pesqueiros, como aquicultura, manejo pesqueiro e ecologia aquática.

As atividades contarão com a participação de docentes de diferentes institutos da Ufopa e profissionais de outras instituições, como Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Embrapa. Gratuitas, as inscrições para as palestras e mesas-redondas podem ser feitas até o dia 18 de novembro de 2017 no site oficial do evento: https://www.even3.com.br/iisep.

Minicursos - A Semana também contará com cinco minicursos, que serão realizados nos dois primeiros dias do evento (21 e 22 de novembro). As inscrições para os minicursos custam R$ 20,00 e só poderão ser realizadas até o dia 10 de novembro. São eles:

• Minicurso 1 - Pasta e Kibe de Pescado
  • Minicurso 2 - Geotecnologia para Ciências Pesqueiras
  • Minicurso 3 - Malacocultura
  • Minicurso 4 - Identificação de peixes de interesse comercial no Baixo Amazonas
  • Minicurso 5 - Toxinologia Aquática: organismos venenosos e peçonhentos de água doce e marinha e sua importância para a pesca

O prazo para submissão de trabalhos acadêmicos também termina no dia 10. Os trabalhos científicos (resumos simples e expandidos) serão apresentados em formato de pôster ou oral. A programação completa, normas de submissão dos trabalhos e inscrições estão disponíveis na página http://www.even3.com.br/iisep.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail semanaengpesca@gmail.com.

26/10/2017