Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Ufopa define programação para o Dia C da Ciência

Ufopa define programação para o Dia C da Ciência

Durante reunião corrida no último dia 17, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Diretoria de Pesquisa, definiu a programação local para as comemorações do Dia C da Ciência, o próximo dia 25 de Outubro, dia nacional de mobilização em favor das pesquisas desenvolvidas no âmbito das universidades brasileiras, com o objetivo de mostrar a importância dessas pesquisas para a vida dos cidadãos. No Pará, a Ufopa foi eleita como ponto focal, ou seja, vai ser uma referência para as atividades desenvolvidas no estado, de acordo com informações do diretor de Pesquisa, Prof. Humberto Minervino.

Dia C da Ciência - É uma mobilização nacional com o objetivo de realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas desenvolvidas por instituições de ciência, tecnologia e inovação e como são capazes de influenciar o cotidiano de todo cidadão.

A data escolhida para realização do Dia C é 25 de outubro, a quarta-feira da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia; o intuito é que o Dia C seja realizado anualmente no âmbito desse evento.

A iniciativa da realização do evento é do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop).

São solicitadas de professores, pesquisadores e alunos algumas ações, principalmente nas redes sociais, para chamar a atenção, entre elas curtir e divulgar a fanpage do evento no Facebook, vídeos, fotos sobre pesquisas com impacto na vida dos cidadãos, divulgação do site oficial do projeto nos veículos oficiais da Instituição, além do envio de pesquisas e conteúdos produzidos pela Instituição que abordem a importância da ciência no cotidiano para o e-mail diacciencia@gmail.com.

Confira abaixo a programação do Dia C da Ciência, na Ufopa.

19/10/2017