Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Ufopa e Uepa debatem experiências interdisciplinares no ensino superior

Ufopa e Uepa debatem experiências interdisciplinares no ensino superior

Promovido pelo Centro de Formação Interdisciplinar da Ufopa, evento será realizado na próxima segunda-feira, 30, no Auditório Central da UEPA

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa realiza na próxima segunda-feira, 30 de outubro de 2017, o evento "Diálogos Interdisciplinares: Experiências de Formação no Ensino Superior", que discutirá metodologias ativas, experiências e práticas interdisciplinares de formação no Ensino Superior, a partir das 18 horas, no Auditório Central da Universidade Estadual do Pará (Uepa)/Campus de Santarém.

Além do apoio do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) e da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa, o evento conta com a parceria do curso de Medicina da Uepa (Campus de Santarém), que possui uma experiência vivenciada com projeto-piloto na formação dos médicos em Santarém.

O evento contará com a palestra "Metodologias Ativas e Formação no Ensino Superior", a ser ministrada pela Prof. Dra. Ilma Passos Alencastro Veiga, pesquisadora associada sênior da Universidade de Brasília (UnB) e membro da Comissão de Supervisão Pedagógica dos Cursos de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC).

Em seguida, haverá a mesa temática "Práticas Interdisciplinares e Experiências de Formação no Ensino Superior", com a participação dos professores Zilma Nazaré de Souza Pimentel, coordenadora adjunta do curso de Medicina da Uepa; John Henry de Oliveira Vale, coordenador adjunto do curso de Fisioterapia da Uepa; José Antônio Oliveira Aquino, coordenador do curso de Licenciatura Integrada em Matemática e Física do Parfor/Ufopa; e Teógenes Luiz Silva da Costa, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa.

Gratuitas para docentes, discentes da graduação e pós-graduação, além de técnicos administrativos em educação, as inscrições terminam nesta quinta-feira, dia 26. As vagas são limitadas e os inscritos deverão confirmar sua inscrição no dia do evento, durante o credenciamento, a partir das 17h30. "É obrigatória a realização do credenciamento para ter direito ao certificado de participação, pois apenas a inscrição no site do evento não garante a certificação", explica o coordenador acadêmico do CFI, Sílvio Almeida Ferreira. "Quem não conseguir realizar sua inscrição dentro do prazo poderá tentar se inscrever durante o credenciamento, caso ainda haja vagas".

Mais informações no site do evento: https://www.even3.com.br/cfiufopa ou por telefone: (93) 2101-6548 e 99151-0241.

Serviço: Diálogos Interdisciplinares: Experiências de Formação no Ensino Superior

• Data: 30 de outubro de 2017 (segunda-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Auditório Central da Universidade Estadual do Pará (Uepa), Campus de Santarém