Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Fevereiro Projeto Cipó oferta oficina de educação financeira para indígenas

Projeto Cipó oferta oficina de educação financeira para indígenas

Para auxiliar a adaptação de indígenas ao cotidiano universitário e diminuir as dificuldades no gerenciamento das finanças, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove no dia 19 de fevereiro de 2018 a oficina “Educação financeira na Ufopa”. O curso será ministrado pela professora Elen Pessoa, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), e terá início às 9h no miniauditório HA1.

A atividade é gratuita, voltada para indígenas com ou sem vínculo com a Universidade. Não é necessário realizar inscrição prévia, basta comparecer no local e horário informados para início do curso. Serão disponibilizadas 50 vagas. Ao final, os participantes receberão certificado com carga horária de 7 horas.

No curso, os indígenas poderão aprender noções de economia financeira para adequar suas receitas às suas despesas, além do consumo consciente para melhorar sua qualidade de vida.

A iniciativa é do projeto “Cipó: Integrando Ensino, Pesquisa e Extensão”, em parceria com o curso de Ciências Econômicas e apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce). Coordenado pela professora Marília Leite, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), o projeto visa contribuir com a resolução de problemas enfrentados pelos discentes indígenas da Ufopa.

Serviço: Oficina “Educação Financeira na Ufopa”

• Data: 19/02/2018
  • Horário: de 9h às 12h e de 14h às 18h
  • Local: Miniauditório HA1, Unidade Rondon/Campus Santarém (Av. Marechal Rondon, s/n, entre Tv. Luís Barbosa e Tv. Antônio Justa)