Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Janeiro 8º Encontro da Cabanagem acontece de 5 a 7 de janeiro

8º Encontro da Cabanagem acontece de 5 a 7 de janeiro

De 5 a 7 de janeiro acontecerá em Santarém e em Cuipiranga o 8º Encontro da Cabanagem, que visa a rediscutir a maior revolução social da Amazônia Brasileira: a Cabanagem. O evento tem a contribuição do Programa de Educação do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, vinculando suas atividades à disciplina "História da Amazônia e da Educação", passando a ter como linha de pesquisa e investigação a dimensão educativa e classe letrada no Grão-Pará oitocentista do período da Cabanagem.

Nessa edição do evento ocorrerá também em Cuipiranga a apresentação, lançamento e doação do livro Tempos de Revoltas no Brasil Oitocentista: ressignificação da Cabanagem no Baixo Tapajós (1831-1840), resultado das pesquisas do Prof. Me. Wilverson Rodrigo Silva de Melo, do Programa de Educação do Iced.

As inscrições para a roda de conversa são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível na página https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfEO3wH_fWAEUquj80Kp1aEY4AT0PLKSHfadBktFhVDsVOyA/viewform ou na hora do evento, com certificação de 4h.

Mais informações: encontrocabanagem7@hotmail.com

Comunicação/Ufopa

3/1/2018