Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Janeiro CFI promove minicurso sobre febre amarela, leishmaniose e malária

CFI promove minicurso sobre febre amarela, leishmaniose e malária

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) realiza, de 19 a 22 de fevereiro, minicurso com o tema Febre amarela, leishmaniose e malária: o que os macacos têm a ver com isso?”. O evento tem como local o miniauditório do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) e será ministrado pelo Prof. Dr. Pérsio Scavone de Andrade.

No decorrer do curso, deverá ser realizada uma reflexão com base epidemiológica das doenças negligenciadas que afetam principalmente as populações pobres, que se encontram em vulnerabilidade.

O conteúdo a ser desenvolvido envolve o ciclo de vida dos parasitas, as manifestações clínicas no corpo dos infectados e as possibilidades de controle ecológico do desequilíbrio ambiental. A melhor e mais barata profilaxia das supracitadas doenças é a manutenção e integridade dos ecossistemas florestais e aquários.

As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas na sala 315, no 3º piso da Unidade Amazônia, em horário comercial. Aos participantes será expedido certificado, com carga horária de 12 horas, pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), destinado a quem obtiver no mínimo 75% de frequência.

Serviço: Minicurso Febre amarela, leishmaniose e malária: o que os macacos têm a ver com isso?

  • Carga Horária: 12h
  • Período do curso: 19, 21 e 22 de Fevereiro de 2018
  • Horário: 08h às 12h
  • Local: Miniauditório 2 (ICTA) – Anexo à Unidade Amazônia
  • Inscrições: Unidade Amazônia (3º piso), sala 315, com Sílvio Almeida e Aliny Aylah

 

Para mais informações, entrar em contado pelo telefone 2101-6548 ou e-mail cficoordensino@gmail.com.


Comunicação/Ufopa

08/02/2018