Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Janeiro Ciclo de Debates sobre Ética, Agricultura e Desenvolvimento começa segunda-feira, 5

Terá início na segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018, o III Ciclo de Debates sobre Ética, Agricultura e Desenvolvimento, que visa a promover reflexões sobre os desafios da atuação do profissional das Ciências Agrárias na contemporaneidade, principalmente no contexto amazônico. A abertura do evento ocorrerá a partir das 17 horas no auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém.

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o ciclo de debates será composto por oito mesas-redondas, que ocorrerão nos dias 5, 7, 19 e 21 de fevereiro, abordando temas como: O papel da Universidade no fortalecimento da Agricultura; Os rumos da Assistência Técnica e da Extensão Rural; Consciência ambiental e produção agrícola; Agricultura Orgânica; Uso e ocupação do solo; entre outros.

Confira aqui a programação completa do evento.

Promovida pelos alunos da turma 2013 do curso de Agronomia da Ufopa, que atuarão como palestrantes e mediadores das mesas de debates, a atividade pedagógica integra a disciplina Ética e Exercício Profissional, ministrada pela professora Danielle Wagner, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef). De acordo com a organização do evento, o ciclo visa a discutir a conexão entre agricultura e desenvolvimento na construção da sociedade, focando a dimensão ética da atuação dos atores das Ciências Agrárias no mundo do trabalho frente às suas responsabilidades enquanto profissionais e cidadãos.

Gratuitas, as inscrições serão realizadas no local do evento. Haverá emissão de certificado, sendo três horas por mesa-redonda, totalizando 24 horas. Mais informações com os alunos da turma de 2013 de Agronomia ou pelo telefone (93) 99163-4215.

2/2/2018