Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Março Consun vota e homologa lista tríplice para escolha do (a) novo (a) reitor (a) da Ufopa

O Conselho Universitário (Consun) elaborou nesta quarta-feira, 21, a lista tríplice com nome dos docentes a ser enviada ao Ministério da Educação (MEC), de onde sairá o (a) próximo (a) reitor (a) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Ao todo, 34 conselheiros participaram da votação e elaboração da lista, correspondendo à proporcionalidade de 70% de docentes e 30% de técnicos e discentes. Com 22 votos, o professor Hugo Alex Diniz encabeça a lista tríplice, seguido pelo professor Jarsen Guimarães, que obteve 9 votos, e pela professora Raimunda Costa, com 2 adesões ao nome. Foi registrada 1 abstenção.

De acordo com a Resolução nº 243/2018, que regulamenta o processo de elaboração da lista tríplice, o período de inscrição de candidatos foi aberto no horário das 8h às 14h desta quarta-feira. Dois candidatos se inscreveram, os professores Hugo Alex Diniz e Jarsen Guimarães. Conforme o Decreto nº 1.916/96, a lista deve conter três nomes. Caso haja necessidade de composição da referida lista, o Consun tem a prerrogativa de indicar o terceiro nome. Atendendo ao estabelecido no decreto, o nome da professora Raimunda Costa foi o indicado pelo Conselho para compor a lista.

O próximo passo será o envio da lista tríplice ao MEC pela Ufopa. Após o envio, o MEC disponibilizará a lista para que o presidente da República possa nomear o (a) reitor (a) da Universidade. O (a) vice-reitor (a) será indicado (a) pelo reitor (a) após sua nomeação.

A eleição dentro do Consun foi transmitida ao vivo pelo Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação (Ctic) e pôde ser acompanhada pela comunidade em geral, conforme link abaixo, onde a gravação permanece para acesso a qualquer momento.

Reunião Consun em 21/3/2018

21/3/2018