Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Março Docente da Ufopa participa de reunião do sindicato de trabalhadores rurais de Alenquer

Docente da Ufopa participa de reunião do sindicato de trabalhadores rurais de Alenquer

Docente da Ufopa participa de reunião do sindicato de trabalhadores rurais de Alenquer

Reunião do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém. Foto: acervo

A reunião contou com a presença de 200 lideranças comunitárias, que discutiram demandas referentes ao programa Luz para Todos

O professor Raoni Azerêdo, do Bacharelado em Administração do Campus de Alenquer da Ufopa, participou, no dia 14 de março de 2018, de reunião promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alenquer (STTR/Alenquer) na localidade de Currutela, na zona rural de Alenquer.

Na oportunidade, o professor apresentou os objetivos e finalidades dos projetos de pesquisa e de extensão que ele coordena no Campus de Alenquer. “Estamos formando parceria com o STTR/Alenquer, visando ao fortalecimento da organização do trabalho associativo dos trabalhadores rurais e na defesa do bem comum”, explica.

O encontro contou com a participação de 200 lideranças comunitárias para tratar de reivindicações, com destaque para o programa Luz para Todos, iniciativa do governo federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, que tem o objetivo de levar energia elétrica a famílias do meio rural.

O professor Azerêdo lembra que, através das mobilizações sociais e articulações com os órgãos públicos competentes, os trabalhadores rurais conseguiram incluir o município de Alenquer no 6º contrato do programa, aprovando, no comitê gestor estadual, 1.194 ligações que contemplam 22 comunidades e um projeto de assentamento de reforma agrária.

“As mobilizações continuam pela democratização e universalização do acesso às políticas públicas, com destaque para o Programa Luz Para Todos. Esta política pública é de suma importância para os trabalhadores rurais, contribuindo para o bem-estar das famílias, através do melhor acondicionamento de produtos e diversificando suas produções”.

Comunicação/Ufopa, com informações do professor Raoni Azerêdo

19/3/2018

Professor Raoni Azerêdo participa de reunião do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alenquer. Foto: Acervo pessoal.