Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Março Emancipa Santarém: abertas inscrições de curso preparatório para Enem

Emancipa Santarém: abertas inscrições de curso preparatório para Enem

O Cursinho Popular Emancipa Santarém está com inscrições abertas para a próxima turma preparatória do Enem 2018. São ofertadas 80 vagas, exclusivas para estudantes que cursam ou cursaram o ensino médio em escolas públicas ou que tenham bolsa integral em escolas privadas. O curso é gratuito.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário online ou de forma presencial na União dos Estudantes de Ensino Superior em Santarém (UES), situada na Travessa Francisco Correa, nº 200, Altos – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 15 horas. O prazo é até 16 de março de 2018.

A seleção acontecerá por meio da análise do perfil socioeconômico. Os candidatos serão convocados para entrevistas e entrega de documentação em dia e horário a ser agendado pela coordenação.

O início das aulas está previsto para o mês de abril, de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22h, na Unidade Amazônia do Campus de Santarém da Ufopa.

Sobre o Emancipa Santarém – Fruto do trabalho de voluntários da UES e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), tem como objetivo preparar jovens que tenham interesse em ingressar na universidade, mas que não têm condições pagar um curso pré-vestibular, além de possibilitar espaços de discussão sobre temas pertinentes à universidade.

Mais informações:

• Facebook: EmancipaStm