Você está aqui: Página Inicial Notícias 2018 Março Ufopa e Prefeitura de Juruti discutem ampliação de parcerias

Ufopa e Prefeitura de Juruti discutem ampliação de parcerias

Na manhã desta segunda-feira, 5, a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, reuniu-se com o prefeito de Juruti, Henrique Costa, e com o secretário de educação daquele município, Jonas Morais, na sala de reuniões da Reitoria.

Discutiram sobre a ampliação da parceria existente entre a Universidade Federal do Oeste do Pará e a prefeitura de Juruti, considerando a participação da Ufopa no fortalecimento do Plano de Desenvolvimento do município.

Está em planejamento a execução de termos de cooperação técnica entre a Universidade e as secretarias municipais de Produção e de Meio Ambiente, por meio dos cursos de graduação que funcionam no Campus da Universidade no município: Bacharelado em Engenharia de Minas e Bacharelado em Agronomia.

Junto à Secretaria de Educação, há discussões para oferta de cursos pela Ufopa, voltados às populações da zona rural, priorizando os que moram em assentamentos. No último processo seletivo simplificado para professores temporários de Juruti, a Universidade auxiliou na condução das etapas de seleção.

Atualmente, o município disponibiliza o uso de espaços físicos para o funcionamento da Universidade, enquanto se aguarda a conclusão das obras do prédio próprio da Ufopa em Juruti.

5/3/2018