Ultima atualização em 27 de Fevereiro de 2024 às 13:57

Ufopa custeará ida de alunos para apresentar trabalhos na 76ª Reunião Anual da SBPC

Evento acontecerá na UFPA, em Belém, e processo seletivo para auxílio terá edital da Proppit.

Alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) poderão participar da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), contando com auxílio para cobrir despesas de viagem. O evento será realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, entre os dias 7 e 13 de julho de 2024. O tema central desta edição é "Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza".

A Ufopa, que é parceira no evento, reservou valores do seu orçamento anual de 2024 para custear a ida de alunos para apresentação de trabalhos.

O período de inscrições para submissão de trabalhos já se iniciou e vai até 26 de março de 2024. As normas de submissão de trabalhos podem ser consultadas AQUI.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) publicará um edital de apoio ao evento com auxílio para que alunos com trabalhos aprovados para publicação possam apresentá-los no evento. Os trabalhos devem ter sido desenvolvidos nos programas institucionais Pibic, Pibiti, Peex, Pibid e outros.

A Ufopa disponibilizará até 60 auxílios estudantis para custeio de viagem, além de transporte (ônibus) para levar os alunos que tenham trabalhos aprovados para apresentação.

Mais informações no site da 76ª Reunião Anual SBPC (aqui).

/media/file/site/ufopa/imagens/2024/9e9ad38f6456a7c9a9d15924efec060c.jpg

Comunicação/Ufopa, com informações da Proppit